O principal objetivo desse blog é gerar polêmicas em torno dos assuntos abordados.

Cronograma da semana:

Segunda-Feira: Moda /Fofoca dos artistas – Autora: Fernanda
Terça-feira: Política /Cultura – Autor: Miguel de Micco
Quarta-feira: Curiosidades – Autora: Nathaly
Quinta-feira: Beleza / Isso é quente (ele x ela) autora: Dany Pallomares
Sexta-feira: Cinema /Lazer – Autora: Thais
Sábado: Sexo – Autora: Carolina

Comentem e deixem críticas e sugestões!!!

e-mail: oladobdacoisa@hotmail.com

quarta-feira, 25 de março de 2009

Curiosidades: Coelhos gigantes da Alemanha

Não ha quem não se interesse por uma noticia ou um fato curioso, afinal como diz o nosso nobre amigo William Shakespeare "ha mais coisas entre os céus e a terra do que sonha nossa vã filosofia" mas deixando a filosofia de lado, vamos falar do que interessa!

Se voce esta pensando em comprar ou adotar um bichinho de estimação para seu filho, e ja estava quase levando um rex ou um miau pra casa, esqueça! A moda são os bichos exóticos. Mas tratando-se de animais de estimação que bicho seria esse? O coelho da Alemanha! Acredito que voce tenha pensado o que pode haver de exotico em um coelho da Alemanha? Diferente das raças que temos aqui no Brasil os chamados coelhos gigantes da Alemanha fazem jus ao adjetivo gigante!

Karl Szmolinsky o alemão criador das raças chamadas “cinzas gigantes” exibe na foto ao lado Robert, um coelho com 8,5k e 74cm! Um coelhaço, não? Mas ainda existem coelhos maiores que Robert criados na cidade de Eberswalde (Alemanha). Que chegam a pesar 10,5k.

E esses “bichinhos” fofinhos andaram chamando a atenção de uma delegação de norte-coreanos. Com a fome no pais e a falta de carne a idéia seria exportar alguns animais desses para dar inicio a um criadouro.Os coelhos tem carne suficiente para alimentar 10 pessoas.

Foram enviados ao pais 12 desses animais para uma reprodução supervisionada pelo criador.Porem, nem tudo saiu como esperado! Há suspeitas de que os coelhões tenho servido de almoço para oficiais de alto escalão. E o nosso amigo Robert era um dos doze, sendo incerto o paradeiro dele e dos outros. O filho de Robert, Robert II, ainda está seguro em sua gaiola na cidade de Eberswalde, ao leste da Alemanha.

E pelo jeito não há quem convença Szmolinsky de voltar a fazer negocio com a Coréia – "É uma suposição, não uma afirmação", acrescentou ele.- "Mas eles não receberão mais nenhum animal".

A repercussão na imprensa foi mundial e gerou boas propostas a Szmolinsky vindas de outros países como a Russia, China, Camarões e Estados Unidos. Então se você pretende levar um desses animalzinhos pra brincar no seu quintal, prepare a retórica pra convencer a Szmolinsky, que seus “coelhinhos” não irão parar na panela, ou do contrario, eles ficarão por la mesmo!!!



2 comentários: