O principal objetivo desse blog é gerar polêmicas em torno dos assuntos abordados.

Cronograma da semana:

Segunda-Feira: Moda /Fofoca dos artistas – Autora: Fernanda
Terça-feira: Política /Cultura – Autor: Miguel de Micco
Quarta-feira: Curiosidades – Autora: Nathaly
Quinta-feira: Beleza / Isso é quente (ele x ela) autora: Dany Pallomares
Sexta-feira: Cinema /Lazer – Autora: Thais
Sábado: Sexo – Autora: Carolina

Comentem e deixem críticas e sugestões!!!

e-mail: oladobdacoisa@hotmail.com

terça-feira, 17 de março de 2009

Nos embalos da crise

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, semana passada, que muitos comentaristas e articulistas de economia torcem contra o seu governo e usam a crise financeira internacional para atingi-lo. Para Lula, "tem gente que torce" para que a crise chegue ao país e "derrote" o seu governo.
"O imbecil não sabe que se a crise vier o derrotado não será o governo, será o País, que está experimentando o maior índice de crescimento da sua história", afirmou Lula em discurso durante uma inauguração de obra em Belo Horizonte, ao lado do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).
Lula lembrou que as crises econômicas que ocorreram no mundo aconteciam em países pobres como Malásia, México e Argentina. "Mas esta crise que nós estamos vivenciando nasceu no coração da economia mais rica do planeta. É uma crise que os Estados Unidos estão exportando para o mundo".
Segundo o presidente, a crise americana já chegou na União Européia, Japão, China e Índia, e pode atingir também o Brasil. "É preciso saber a que tamanho que ela pode chegar na América Latina e então nós poderemos definir o tamanho que chegará ao Brasil".
No discurso, Lula assegurou que nenhuma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, será paralisada. Ele afirmou que está pedindo para que governadores e prefeitos também não interrompam investimentos em infra-estrutura.
Em Belo Horizonte, Lula comparou o seu governo com as promessas de campanha feitas pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama. Segundo o presidente brasileiro, Obama afirmou que vai gerar 2 milhões de empregos e investir em obras de infra-estrutura.
"Na verdade, acho que ele vai fazer um PAC lá", disse Lula. "É que ele está prometendo criar 2 milhões de empregos até 2011. Somente em 2008 no Brasil, de janeiro a outubro, nós criamos 2,2 milhões de vagas com carteira profissional assinada".

Uma Pergunta: Onde estão essas 2,2 milhões de vagas com carteira assinada?
Não sabem? Eu vos respondo:

- Para poder participar dos processos seletivos, é preciso três requisitos básicos:

1- Ser do sexo feminino
2- Ser maior de 18 anos
3- Ser VIRGEM

Talvez seja por isso que as vagas ainda não foram preenchidas.

Quanto à afirmação patética que o Lula vem injetando na cabeça dos brasileiros de que “ A crise não atingiu o Brasil” é realmente inaceitável. Pode ser que a Crise não tenha atingido a Granja do Torto, porém, coloquemos a Dona Marisa em um supermercado com R$ 465,00 pra fazer as compras do mês e para repôr os espaços vazios na adega presidencial. Acredito que o presidente deixaria de comer para não ter de desfalcar seu arcenal de garrafas.
Poupe-me Excelentíssimo presidente, “Imbecil” é vossa senhoria em achar que irá eleger aquela Ministra- chefe da casa civil, a Dilma, lembra-se? Como sua sucessora na lavagem de dinheiro mais conhecida como Presidência da República, ou talvez não, pode ser que eu esteja errado, do jeito que a “coisa” anda, se o presidente apoiar a figura ilustre da Solange “ a gága de Ilhéus”, tenho certeza que o povo irá elegê-la.

Artigo extra:

Ao abrir sua comédia teatral na cidade de Guarulhos dia 14/03 “Eri pinta Johnson borda”, Eri jhonson diz a seguinte frase:

“ Disse o presidente que se médico fosse, teria duas opções diante de uma grave enfermidade de seu paciente: enrolá -lo com chavões ou simplismente dizer você “sifu” ... Ai a criança que está assistindo àquele pronunciamento do “Noço guia” vira para os pais e diz:
- Se não me derem a bicicleta que pedi em meu aniversário vocês vão “sifu”... Olhem o exemplo que o presidente dá às nossas crianças...

Se acharmos normal um Presidente da República falar “sifu” em público, aí sim teremos um problema. Ou melhor: nós já temos um problema.




Eu e Eri Johnson no final do espetáculo.

Prostro minha admiração diante desse excelente profissional.


Observação importante: Cuidado senão vocês vão..... “SIFU”



Miguel de Micco para “O lado B da coisa”

2 comentários:

  1. Realmente acho q o presidente lula não foi um dos piores, a maioria rouba muito e não faz nada.Tudo bem q os programas aos quais ele se sempre se refere para se vangloriar da sua administração não são muito bons, mais ele pelo menos tenta disfarçar!Só q nessa questão da crise tenho q concordar ele ta EXAGERANDOOO.O bicho ta pegando em todo o mundo e o exelentíssimo presidente saí falando: a crise não vai chegra ao Brasil!Agora só falta ele falar: "o Brasil não tem nenhuma depêndencia econômica com os Estados Unidos"

    ResponderExcluir