O principal objetivo desse blog é gerar polêmicas em torno dos assuntos abordados.

Cronograma da semana:

Segunda-Feira: Moda /Fofoca dos artistas – Autora: Fernanda
Terça-feira: Política /Cultura – Autor: Miguel de Micco
Quarta-feira: Curiosidades – Autora: Nathaly
Quinta-feira: Beleza / Isso é quente (ele x ela) autora: Dany Pallomares
Sexta-feira: Cinema /Lazer – Autora: Thais
Sábado: Sexo – Autora: Carolina

Comentem e deixem críticas e sugestões!!!

e-mail: oladobdacoisa@hotmail.com

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Tango... A sensualidade transcendente dos protíbulos Portenhos

Gente, sou eu, o Miguel, essa semana fiquei incumbido de falar sobre música... eu adoro ritmos específicos de determinadas regiões do mundo, eu já falei do fado, agora vou falar do TANGO.


A música do tango não tem uma origem muito clara. De acordo com estudos que não dispõem de numerosa documentação, o tango descenderia da habanera e se interpretava nos prostíbulos de Buenos Aires e Montevidéu, nas duas últimas décadas do século XIX, com violino, flauta e guitarra (violão). O escritor e polemista argentino Jorge Luis Borges afirmou que por suas características o tango só poderia ter nascido em Montevidéu ou Buenos Aires. O bandoneón, que atualmente caracteriza o tango, chegou à região do Rio da Prata por volta do ano 1900, nas maletas de imigrantes alemães. Não existem muitas partituras da época, pois os músicos de tango não sabiam escrever a música e provavelmente interpretavam sobre a base de melodias já existentes, tanto de habaneras como de polcas. E também ele desperta os olhares de públicos de todas as idades,pela a ginga e a malícia dos dançarinos.

O tango é uma dança extremamente sensual, apaixonante... O casal tem uma maior intimidade um com o outro, geralmente os dançarinos profissionais de tango são casados legalmente.

O principal nome do tango é Carlos Gardel.


Carlos Gardel
O Tango é uma dança extremamente encantadora, os dançarinos se tornam cúmplices de momentos inesquecíveis, olho no olho, a sensualidade aflora no ar.

Cena do filme Perfume de Mulher (Perfume de Mujer)

Um comentário:

  1. EU AMOOOOO ESSE FILMEEEE (perfume de mulher) é maravilhoso demais, demais!
    ótimo post mi!

    ResponderExcluir