O principal objetivo desse blog é gerar polêmicas em torno dos assuntos abordados.

Cronograma da semana:

Segunda-Feira: Moda /Fofoca dos artistas – Autora: Fernanda
Terça-feira: Política /Cultura – Autor: Miguel de Micco
Quarta-feira: Curiosidades – Autora: Nathaly
Quinta-feira: Beleza / Isso é quente (ele x ela) autora: Dany Pallomares
Sexta-feira: Cinema /Lazer – Autora: Thais
Sábado: Sexo – Autora: Carolina

Comentem e deixem críticas e sugestões!!!

e-mail: oladobdacoisa@hotmail.com

quarta-feira, 1 de abril de 2009

CURIOSIDADES: Marketing estranho??

Acredito que todos já tenham se deparado com algum tipo de propaganda que lhes chamou a atenção. Seja pela criatividade, estranheza ou qualquer outro motivo.

Eu estava lendo a Superinteressante desse mês de março, e vi uma matéria muito curiosa falando sobre uma campanha publicitária feita por uma inglesa. Até ai tudo bem, há publicidade por toda parte, mas essa chamou a atenção!

O título da matéria é "marketing ateu". Uma espécie de "campanha contra Deus" - mas como assim? Calma! Vou explicar!

A inglesa Ariane Sharine, 28, estava indo linda e bela para o trabalho quando de repente se depara com uma propaganda colada num ônibus de Londres. La havia uma citação bíblica acompanhada de um site. Curiosa, foi acessar a pagina, era um site protestante, que dizia que quem não aceitasse a Jesus iria queimar pela eternidade no inferno! (nada radicais não?). Ou seja, 68% da população mundial vai direto pro andar de baixo! Indignada com o dogmatismo fanático e estapafúrdio, ela foi procurar o governo inglês para reclamar da propaganda. Porém nada foi feito! Não conformada, foi agir! Com a ajuda de internautas ela arrecadou um dinheiro que serviria de lançar sua megacampanha em favor do ateísmo com os seguintes slogans. "Deus provavelmente não existe, pare de se preocupar e viva a vida" que foram colocados em 800 ônibus em Londres!!! (veja na foto abaixo Ariane e Richard)


Como toda ação tem uma reação os religiosos não gostaram nada nada de toda essa historia! E Ariane recebeu muitas visitas em seu blog, com criticas, desaforos e chingamentos! Até um motorista de um desses ônibus se recusou a dirigi-lo o denominando "ônibus pagão". E quem disse que ela desistiu mediante tudo isso? Afinal sempre tem alguém que compra nossa idéia! E Ariane teve o apoio de nada mais nada menos do que Richard Dawkins, que é um dos maiores cientistas do mundo e ateu praticante! Quer mais? Recolheu R$ 500,00 mil para colocar 1000 cartazes pelo metro de Londres. Rapidinho a idéia se espalhou e chamou a atenção de ateus do mundo todo EUA, França, Itália, Espanha, Austrália que resolveram lançar suas próprias campanhas! A jornalista da BBC confessa que a real intenção não era agredir as religiões, e sim tranqüilizar os ateus de uma maneira bem humorada!

Confira abaixo os principais slogans:




Um comentário:

  1. Em Londres que foi o berço do cristianismo, a juventude esta morrendo, todos os anos a rainha faz uma oração le a biblia e abençoa a nação, no inicio deste ano, a rainha nao fez dessa forma, e declarou que a inglaterra era de todos os deuses.
    Na Inglaterra as igrejas tem fechado para virar PUB´S, existe um PUB chamado "The church" uma antiga igreja, que hoje os jovens vão para se drogar e beber até cair.
    Vamos Orar pela Europa, em especial pela Inglaterra, onde as poucas igrejas que restão tem pouco mais de 30 membros.

    ResponderExcluir